Início » Produtos » Tubos de aço carbono » Tubo em ferro fundido dúctil

Tubos em ferro fundido dúctil

Considerada como fornecedora e especialista em produtos tubulares de metal, a N-STEEL fornece tubos em ferro fundido dúctil, os quais são perfeitos para o abastecimento de água urbana, drenagem da água e transporte de gás. Estes tubos em ferro fundido apresentam grande resistência, ductilidade e resistência à corrosão, pois beneficiam-se da melhor maneira dos elementos e propriedades do ferro e do metal.

Os tubos em ferro fundido dúctil da N-STEEL quando comparados com os tubos cinzas de ferro fundido apresentam não apenas maior intensidade, uma espessura da parede mais fina e maior resistência à pressão, mas também um comprimento adequado de 5m a 6m. Na verdade, nossos tubos em ferro fundido dúctil são tubos em ferro fundido ou tubos de aço comuns que foram aperfeiçoados.

Os tubos em ferro fundido dúctil encontram-se disponíveis nas mais diversas especificações de diâmetros variando de DN 80-2600mm e numa grande variedade de tipos de conexões, incluídos os seguintes tipos: tipo T, tipo K, tipo N1, tipo S, tipo auto-ancoradas, etc. Seu comprimento é divido em 6m e 8,15m. Além disso, o revestimento interno e externos destes tubos podem ser bem diversificados e dependendo do seu tipo de revestimento, eles podem ser utilizados para o transporte de água potável, de reaproveitamento da água, da água de esgoto, água da chuva, etc.

Comparação com tubo PCCP

Tubo Tubo em ferro fundido dúctil Tubo PCCP
Controle de Processos Moldagem por fundição centrífuga em uma única etapa; quando desqualificado durante o ensaio de pressão hidráulica, será desaproveitado Quando desqualificado durante o ensaio de pressão hidráulica, pode ser soldado repetidamente no local de vazamento, e, consequentemente, ocultando os problemas de qualidade.
Meio de Transporte Revestimento varia de acordo com o meio de transporte O uso de revestimento à base de cimento Portland ao invés de revestimento à base de cimento de aluminato na parte interna do tubo PCCP para o transporte de água de esgoto apresenta menor resistência à corrosão
Custo de Instalação Leve, instalação rápida, baixo custo de instalação Chega a ser duas vezes mais pesado do que o tubo em ferro fundido dúctil, aumentando as chances de danos durante o transporte e a necessidade de equipamentos de elevação maiores durante a sua instalação. Logo, elevando os custos de instalação, transporte e manutenção.
Desempenho em caso de emergência Seu corte pode ser realizado no local de construção, o que é muito conveniente durante a sua instalação e manutenção em caso de emergência Seu corte não pode ser realizado no local de construção, assim como tubos pequenos não podem ser cortados em casos de urgência. A manutenção em caso de emergência é laboriosa e seu custo é relativamente alto.
Segurança e Durabilidade O ferro dúctil por si próprio possui excelente resistência à corrosão. Além disso, seu revestimento interno e seu revestimento galvanizado externo garantem uma proteção duradoura. Deste modo, o tubo em ferro fundido dúctil é seguro para ser utilizado debaixo da terra com uma vida útil estimada de mais de 100 anos. O concreto quando encharcado de água por um longo período de tempo, sob a condição de pressão unidirecional, está sujeito a vazamentos de água, resultando na corrosão e ferrugem do tubo. Além disso, os danos causados ao tubo PCCP levam principalmente a ruptura dos fios de aço. Uma vez que os fios de aço sofrem rupturas, a capacidade de carga do tubo irá ser consideravelmente reduzida e isto, consequentemente, propiciará a explosão.
Propriedades mecânicas do tubos em ferro fundido dúctil

Tubo em ferro fundido dúctil Tubo em ferro fundido cinzento comum Tubo de aço
Tensão à tração (N/mm2) ≥420 150-260 ≥400
Rigidez à flexão (N/mm2) ≥590 200-360 ≥400
Ductibilidade (%) DN80-1000mm≥10
DN1200-2600mm≥7
Insignificante ≥18
Coeficiente Elástico (N/mm2) aproximadamente 16×104 aproximadamente 11×104 aproximadamente 16×104
Rigidez (HB) ≤230 ≤230 aproximadamente 140
Deixe uma mensagem